Relaxamento Capilar

by - 14:34

Hey Blossoms! Hoje vou vos apresentar algo extremamente milagroso!! Fiquei a conhecer este processo através de uma colega e decidi pesquisar mais sobre o mesmo e partilhar convosco.

O Que é o Relaxamento Capilar?

O Relaxamento capilar, é nada mais nada menos do que um tratamento para cabelos crespos ou ondulados. Este tratamento visa deixar o cabelo com cachos mais definidos, e com um aspecto leve e natural, diminuindo consequentemente o seu volume e dando mais movimento aos fios.

Este processo é indicado para pessoas que gostam de ter cabelos crespos, porém com um volume menor, mantendo os cachos. É um tratamento personalizado, pois trabalha de acordo com o tipo de ondulação que a pessoa tem. 

Como se faz?

Primeiramente, o cabelo é dividido em 4 partes e é passado um protetor de pele e fios. Depois o profissional aplicará o creme relaxante em cada madeixa.

O processo repete-se em todos os fios, formando uma camada homogénea no cabelo. O produto atua durante cerca de 25 minutos. Durante esse tempo, o profissional distribui o produto com o pente para facilitar a ação do creme. 

Em seguida, o cabelo é enxaguado completamente com água morna, retirando todo o produto dos fios e aplica-se o tratamento para reestruturação dos fios com aminoácidos essenciais, vitaminas, agentes hidratantes e condicionantes.

O Antes e o Depois (respetivamente) de um relaxamento capilar. Fonte: Studio dos Cachos
Na sequência, o cabelo é enxaguado e é utilizado o neutralizante, este produto finaliza o trabalho, e interrompe a ação química. Durante 3 minutos os fios são massajados e posteriormente, retira-se o neutralizante.

O tratamento é indicado semanalmente em casa e pelo menos 1 vez por mês no salão de beleza. Para manter os cabelos saudáveis, com os cachos definidos, é aplicado um produto de manutenção diária após a lavagem. 

Onde fazer e qual o valor?

O processo de relaxamento deve ser feito em salões de beleza, por profissionais especializados, já que é necessário sempre alguns cuidados, para que a saúde capilar esteja assegurada.

Atualmente, existem também vários produtos específicos para fazer o relaxamento capilar em casa, à venda em centros de estética e hipermercados. 

Já o preço médio varia entre os 60€.



You May Also Like

0 comentários